Benefícios Fiscais
Destinado aos centros de distribuição, podendo receber tratamento tributário diferenciado dentro das operações interestaduais.
Tem como objetivo oferecer mais confiança aos consumidores que realizam o uso de serviços e produtos. Esse incentivo fiscal de comércio eletrônico oferece benefícios estabelecidos nas operações interestaduais realizadas pela internet, seja para pessoa física ou jurídica;
Fortalecer o setor industrial capixaba, gerando novos negócios e fortalecendo aqueles já estabelecidos. Esse é o principal objetivo do COMPETE-ES, programa estadual de incentivo fiscal do Governo do Espírito Santo, que beneficia diversos segmentos de negócio – entre eles a indústria de vestuário e calçados.
Para aqueles que atuam ou pretendem atuar no mercado, o COMPETE-ES pode ser a estratégia ideal para reduzir custos e ampliar a margem da empresa através de benefícios fiscais.
Garante a manutenção e a criação de empregos, ocupações, rendas e evoluções nas capacitações profissionais da população do estado.
Ao aderir o benefício, essas empresas passam a ter a responsabilidade de reduzir a base de cálculo, de forma que a carga tributária efetiva tenha como resultado o percentual de 32% sobre a receita tributável.
Tem como objetivo criar um ambiente favorável para o fortalecimento da competitividade das empresas locais, com a finalidade de harmonizar o desenvolvimento e fortalecer atividades dinâmicas com potencial de crescimento e fortalecimento frente às oportunidades e desafios nacionais.
Contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.
O FUNDAP é um financiamento para apoio a empresas com sede no Espírito Santo e que realizam operações de comércio exterior tributadas com ICMS no Estado. Empresas industriais com sede no Espírito Santo que fazem uso de insumo importado também podem se habilitar aos financiamentos FUNDAP.
As empresas tanto do ramo atacadista como do ramo varejista, que realize com frequência operações de circulação de mercadorias, entre elas: vendas, transferências, bonificações, poderão solicitar a gerência tributária esta condição.
Com a concessão deste benefício, a empresa que pleitear a Condição de Substituto Tributário, terá o diferimento do ICMS-ST (Substituição Tributária), ou seja, adquirindo suas mercadorias sem sofrer a retenção do ICMS-ST, o que proporciona maior competitividade e melhora o desempenho frente aos concorrentes.